Home QUALIDADE DE VIDA Noticias Projeto promove a competitividade em micro e pequenas empresas

Projeto promove a competitividade em micro e pequenas empresas

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

sustmpe 505x180
Para identificar oportunidades de melhorias e ampliar a competitividade de empreendimentos locais, o SESI Pará iniciou a aplicação do projeto SESI em Sustentabilidade para a Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. O projeto foi iniciado no mês de janeiro abrangendo 40 micro e pequenas empresas dos segmentos de construção civil, gráfico, químico e bebidas.


A consultoria tem como objetivo levantar o nível de incorporação de práticas de sustentabilidade nas indústrias e fomentar a adoção de novos valores e práticas voltadas a gestão empresarial sustentável, saúde, segurança, qualidade de vida, relacionamento com o cliente e comunidade, dentre outros. A seleção das MPEs foi realizada pelos sindicatos e a intenção é aproximar os gestores e empreendimentos do Sistema Indústria e de seus serviços e ações. “Durante a visita presencial podemos ter um breve histórico dos serviços que as empresas oferecem, apresentamos todo o escopo do nosso trabalho e, após as adesões à iniciativa, aplicamos diagnósticos e questionários a essas MPEs”, explica Zeni Okayama, analista técnica em Responsabilidade Social do SESI Paraná que acompanha a equipe de Qualidade de Vida do SESI Pará durante a implantação do projeto no estado.


Nos primeiros 15 dias de atuação passaram pela consultoria oito MPEs, seis de Belém e duas de Castanhal. “O perfil das empresas selecionadas é bem diverso. Algumas possuem práticas e outras ainda não iniciaram. O projeto aborda itens variáveis como melhorias na estrutura física e outras medidas que precisam ser constantes, como por exemplo o relacionamento com o cliente”, detalhou Maria Carolina Leal, consultora de negócios do SESI Paraná.


sustmpe 350x250Uma das primeiras empresas a receber a devolutiva dos diagnósticos foi a Chamma da Amazônia. “Participar desse projeto desmitifica a ideia que sustentabilidade está associada somente a meio ambiente. Com esse serviço conseguimos ver a empresa de dentro para fora e de fora para dentro, e também, conhecemos possíveis pontos para melhorar a competitividade no mercado”, disse Fátima Chamma, diretora da empresa.

 
Follow us on Twitter

Transparencia

Acesso Rapido

 

banner-eletrnico_facebook-SESI-Par


banner site-redes

Publicidade

 banner-corrida-2017-final

  

 banner eletrônico preinsc2017 

 

Banner Eletrônico SESI EAD

 

 

 

 

 


Últimas Notícias

Mais Acessados