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Avisos de Licitação

Convite 020.2016 - Extrato

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Processo

Convite 020/2016 – “Menor Preço por Lote”

Objeto

Contratação de Empresa Especializada em Cronometragem Eletrônica para os Seguintes Eventos: Passeio Ciclístico e Corridas do SESI em Belém, Altamira, Santarém, Marabá, Tucuruí, Parauapebas, Paragominas, Barcarena e Castanhal a serem realizadas no ano de 2017 para o SESI/DR/PA conforme Anexo I do Edital

Vencedor

 

PERPÉTUA RENATA MELO BRABO ME - CNPJ: 22.707.168/0001-74

 

Observações

Relevantes

 

Valor Estimado

Valor Contratado

R$ 190.272,00

R$ 167.700,00

 

Data da Homologação: 07/12/2016

 

Licitantes Participantes:

 

01 - PERPÉTUA RENATA MELO BRABO ME - CNPJ: 22.707.168/0001-74

 

Prazo de Execução Contratual: 11 (onze) Meses.

 

 

Pregão Eletrônico 012/2016 - Extrato

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Processo

 

Processo Licitatório nº 012/2016, na modalidade Pregão Eletrônico.

Tipo Menor Preço por Lote.

 

Objeto

Aquisição de Bicicletas para o Passeio Ciclístico 2017 SESI/SENAI, requisitada pelo SESI-DR-PARÁ tudo conforme Edital e seu Anexo I.

Vencedor

CAIRU INDUSTRIA DE BICICLETAS LTDA - CNPJ 10.288.920/0001-00

 

Observações

Relevantes

 

Estimado

Arrematado

R$ 60.518,91

R$ 27.498,26

Data da Homologação: 20/12/2016.

 Licitantes Participantes:

CNPJ 07.603.021/0001-40 AGUIA BRASIL COMERCIO E SERVICOS LTDA - ME
CNPJ 10.288.920/0001-00 CAIRU INDUSTRIA DE BICICLETAS LTDA
CNPJ 12.931.652/0001-29 FB COMERCIO E EMPREENDIMENTOS LTDA - ME
CNPJ 24.845.457/0001-65 ITACA EIRELI
CNPJ 11.036.136/0001-78 JMF COMERCIO E SERVICOS LTDA ME
CNPJ 24.681.482/0001-50 L.A.F. DOS SANTOS EIRELI
CNPJ 08.563.096/0001-08 LUCIANA R NOGUEIRA
CNPJ 11.767.283/0001-18 PROCOMP SOLUCOES EM TECNOLOGIA LTDA - ME
CNPJ 83.317.248/0001-08 R C F MACHADO - ME
CNPJ 20.066.600/0001-60 RAVE INDUSTRIA E COMERCIO DE BICICLETAS - EIRELI CNPJ 06.911.404/0001-13 SOLUCAO PLANEJAMENTO E COMERCIO LTDA - ME
CNPJ 24.005.322/0001-91 VITORIA LICITACOES E COMERCIO EIRELI – EPP

Prazo de Entrega: 15 dias.

 

 

Convite 011.2016 - Aquisição de Toners e Cartuchos

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Convite 011/2016 

SESI/DR-PA 

DATA DA REALIZAÇÃO : 01/12/2016.

HORARIO: Abertura da sessão as 10h00hs (Horário Local)

JULGAMENTO: Menor Preço por Item

LOCAL de ABERTURA : Travessa Quintino Bocaiúva, 1588, 7º andar, bloco B – Sala da Comissão de Licitação.

OBJETO: Aquisição de Toners e Cartuchos conforme Anexo I do Edital.

Neilton C. do Nascimento

Coordenador/Pregoeiro da COCELI

 

Concorrência 042/2016 - Contratação de Empresa Especializada na Prestação de Serviços Educacionais para Promover a Execução de Cursos de Formação Continuada na Modalidade EAD

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Concorrência 042/2016  (Edital Retificado)

SESI/DR-PA 

DATA DA REALIZAÇÃO : 07/12/2016.

HORARIO: Abertura da sessão as 10h00hs

JULGAMENTO: Menor  Preço Global

LOCAL de ABERTURA : Travessa Quintino Bocaiúva, 1588, 7º andar, bloco B – Sala da Comissão de Licitação.

OBJETO: Contratação de Empresa Especializada na Prestação de Serviços Educacionais para Promover a Execução de Cursos de Formação Continuada na Modalidade EAD, nas condições e especificações descritas neste edital e em todos os seus anexos

 Neilton C. do Nascimento

Coordenador/Pregoeiro da COCELI

 

Concorrência 042/2016 - Contratação de Empresa Especializada na Prestação de Serviços Educacionais para Promover a Execução de Cursos de Formação Continuada na Modalidade EAD - Esclarecimentos

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Concorrência 042/2016 

SESI/DR-PA 

DATA DA REALIZAÇÃO : 18/11/2016.

HORARIO: Abertura da sessão as 10h00hs

JULGAMENTO: Menor  Preço Global

LOCAL de ABERTURA : Travessa Quintino Bocaiúva, 1588, 7º andar, bloco B – Sala da Comissão de Licitação.

OBJETO: Contratação de Empresa Especializada na Prestação de Serviços Educacionais para Promover a Execução de Cursos de Formação Continuada na Modalidade EAD, nas condições e especificações descritas neste edital e em todos os seus anexos

 

Neilton C. do Nascimento

Coordenador/Pregoeiro da COCELI

 

Questionamentos e Esclarecimentos:

1. A contratante possui “links de referência a serem seguidas” para os materiais EaD exigidos nesse projeto (tipo de curso, animação, avatares, locução, tecnologia, etc)? Poderiam compartilhar a experiência? (links, imagens) para facilitar a compreensão e precificação?

- Segue informações para referências:

  • Ser desenvolvido metaforicamente, correspondendo à realidade do público alvo – docentes - tanto na linguagem escrita quanto na linguagem simbólica;
  • Estar adequado à natureza do conteúdo e às competências propostas no nível do curso (Cursos de Educação Continuada para qualificação profissional e cursos de Pós-Graduação – conforme Termo de Referência) ;
  • Apresentar correlação com o texto/conteúdo, textos complementares, exercícios, exemplos voltados à realidade do público alvo;
  • Tipo de curso:

ü  Educação Continuada: autoinstrucionais, midiático, certificação automática e com monitoria.

ü  Pós-graduação: Tutoria, monitoria, momento EaD e momento presencial, conteúdos digitais e conteúdo para download, podem ainda ofertar material físico (livros, apostilas, etc.), caso ofereça deve constar na precificação, no caso do material físico deverá ainda apresentar amostragem para a contratante.

  • Animação: permitir interação do aluno;
  • Avatar: ter características físicas e psicológicas (os personagens) adequadas ao público alvo, não sendo caricaturadas, grosseiras, discriminatórias, de natureza pejorativa ou infantil;
  • Locução: vozes compatíveis e coerentes com a animação;
  • A linguagem verbal e simbólica (figuras, desenhos, fotos, e outros recursos gráficos) utilizada deve fazer referência aos elementos utilizados na metáfora e/ou ao(s) personagem(ns) apresentados no curso desenvolvido.
  • Ser desenvolvidas através do uso de tecnologia que reduza o tamanho dos arquivos, facilitando o acesso e a navegabilidade, com ganho de velocidade no carregamento do conteúdo.

 

2. A contratada possui links de referência a serem seguidos para os vídeos e vídeoaulas?

Sugestão de conteúdo:

Formação Continuada: http://www.screencast.com/t/ykCj5xtvat

-  Pós-graduação: http://www.screencast.com/t/dhIKPImg

3. Qual o formato dessas videoaulas? A gravação deverá ser feita em estúdio?

- Para Formação Continuada: O formato das vídeoaulas deve ser storyboard e/ou gravação de vídeo.

- Para Pós-graduação: O formato das vídeoaulas poderá ser storyboard e/ou gravação de vídeo em estúdio com apresentação de um tutor tratando sobre o assunto do curso.

4. As videoaulas terão a presença de ator/professor, sendo exibidos no vídeo?

- Para Educação Continuada: não há necessidade.

- Para Pós-graduação: a presença de tutor é importante, isso pode ser por meio de vídeo ou webconferência (reunião ao vivo) para este último disponibilizar posteriormente vídeo da reunião a fim de estar disponível para o aluno.

5. A Contratada deverá elaborar o conteúdo das disciplinas “do zero” ou a Contratante já possui o "conteúdo bruto em apostilas" a ser "lapidado/roteirizado" e transposto ao EAD pela Contratada? ”

 - Fica na responsabilidade da contratada todo o conteúdo a ser visualizado nos cursos.

6. A tecnologia do curso deve ser HTML5 (para funcionar em dispositivos móveis) ou em Flash (apenas em Desktops)?

 - Html5. Deve ser responsível (funcionar em dispositivos móveis).

7. Qual é a expectativa em relação aos cursos? Bem ilustrados, com personagens e cenários? Ou mais sóbrio, sem muitas ilustrações?

- Com cenários que permitem instigar o usuário a visualizar todos os assuntos do conteúdo (Bem ilustrado).

8. Qual é a quantidade estimada de reuniões presenciais para esse projeto?

-  Para Educação Continuada: não há necessidade de reuniões presenciais – 100% EaD.

- Para Pós-graduação: A carga horária deverá ser distribuída na forma de 80% via EaD e 20% presencial. A empresa apresenta proposta dentro dos aspectos legais .

9. O conteúdo das disciplinas deverá ser elaborado por especialista comprovado em áreas relacionadas ao tema? Por exemplo, a disciplina sobre “Gestão de Recursos Financeiros” poderá ser escrita por uma pedagoga?

Especialista da área com suporte de um pedagogo para alinhamento do conteúdo apresentado.

10. A contratada deverá contratar tutores? Qual é a estimativa prevista (quantidade de profissionais)?

- Para Educação Continuada: fica sob a responsabilidade da contratada a contratação de monitor;

- Para Pós-graduação: fica sob a responsabilidade da contratada a contratação de tutores e monitor.

11. O custo da hospedagem da Plataforma é de responsabilidade da Contratada?

 - Os cursos (formato, conteúdos gerais, avaliações, tutoria, monitoria, etc.) e a plataforma são de responsabilidade da contratada. Portanto, deverá fornecer tudo o que irá compor os cursos de Educação Continuada e Pós-graduação, bem como a plataforma para uso do ambiente virtual de aprendizagem (este poderá ser Moodle ou LMS).

12. Será permitida a utilização do LMS Moodle, como sendo o Ambiente Virtual de Aprendizagem desse Edital?

- O ambiente virtual poderá ser Moodle ou LMS.

13. Qual é a estimativa de impressões de livros, DVDs? Esse custo é da contratada?

 - Todo o custo referente ao material a ser disponibilizado para o usuário é de responsabilidade da contratada.

14. Poderiam explanar melhor o funcionamento da Tutoria Local?

 -  O local da tutoria é de responsabilidade da contratada.

15. A contratada poderá utilizar o Moodle customizado para servir como o "Portão Único (mencionado no item 2.2.11)?

-  O portal único deverá contemplar o que o termo de referência designa sobre o item em questão. Nesse caso não haverá restrição quanto ao tipo de plataforma a ser utilizada. 

 

Convite 019/2016 - Manutenção Preventiva e Corretiva nos Elevadores do SESI Esclarecimentos

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Convite 019/2016 

SESI/DR-PA 

DATA DA REALIZAÇÃO : 16/11/2016.

HORARIO: Abertura da sessão as 15h00hs

JULGAMENTO: Menor Preço por Lote

LOCAL de ABERTURA : Travessa Quintino Bocaiúva, 1588, 7º andar, bloco B – Sala da Comissão de Licitação.

OBJETO: Contratação de Empresa Especializada para manutenção preventiva e corretiva nos elevadores das Unidades SESI Indústria Saudável, Edifício SEDE do Sistema FIEPA e da Escola SESI Ananindeuaconforme Anexo I do Edital.

Esclarecimentos:

Em atendimento ao pedido de esclarecimentos enviados a COMISSÃO CENTRAL DE LICITAÇÃO DO SISTEMA FIEPA – COCELI, pela empresa LEVADORES OK, segue manifestação:

  

A empresa ELEVADORES OK, enviou a esta COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO SISTEMA FIEPA o questionamento a seguir:

 

“Elevadores Ok Comercio de Peças, Componentes e Serviços de elevadores Ltda-EPP, CNPJ04.615.616/0001-28 , vem tempestivamente solicitar esclarecimento quanto aos itens 5. DA HABILITAÇÃO; letra "j" quanto a declaração de visita ao local ser subsrito por engenheiro civil e não mecanico e o sub item 5.3 letra "f" Comprovar pagamento de contribuição sindical dos ultimos 05 anos nos termos do art 578 e 580 da CLT, cuja categoria economica implica a industria da construção civil.”

 

Em resposta ao item da visita técnica, de fato constatou-se equívoco no texto do Edital lançado, devendo a exigência constante do termo editalício, seguir os parâmetros indicados pelo CONFEA na Decisão Normativa que a seguir se transcreve:

 

“DECISÃO NORMATIVA Nº 036, DE 31 JUL 1991.

 

Dispõe sobre a competência em atividades relativas a elevadores e escadas rolantes.

 

1 - DAS ATIVIDADES RELATIVAS A "ELEVADORES E ESCADAS ROLANTES":

1.1 - As atividades de projeto, fabricação, instalação ou montagem, manutenção (prestação de serviços com ou sem fornecimento de material e sem alteração do projeto) e laudos técnicos de equipamentos eletromecânicos do tipo "elevador", "escada rolante" ou similares, somente serão executados, sob a responsabilidade técnica de profissional autônomo ou empresa habilitados e registrados no CREA.

 

2 - DAS ATRIBUIÇÕES:

 

2.1 - Profissionais de nível superior da área "mecânica", com atribuições previstas no Art. 12 da Resolução nº 218/73 do CONFEA, estão habilitados a responsabilizar-se tecnicamente pelas atividades descritas no item 1.

2.2 - Poderão, ainda, responsabilizar-se tecnicamente pelas atividades de "manutenção de elevadores e de escadas rolantes" os Técnicos de 2º Grau com atribuições constantes no Art. 4º da Resolução nº 278/83 do CONFEA.”

 

 Em resposta ao questionamento referente ao item 5.3 letra “f”, da comprovação de pagamento de contribuição sindical, vimos esclarecer que, conforme consta do mesmo texto, as empresas EPP e ME são contempladas pelo benefício da Lei Complementar 123/2006, não sendo necessária a comprovação do recolhimento referido. A comprovação do pagamento da contribuição sindical solicitada, será aplicável às empresas que não se enquadrem no texto da referida Lei, pelo que transcrevemos o texto do mesmo edital que esclarece tal situação:

 

 

“g) As disposições da alínea anterior não se aplicam aquelas empresas que por seus contornos jurídicos se enfeixem nos ditames do parágrafo 3° do art.13° da lei 123/2006.”

 

 

De todo o exposto, esta COMISSÃO CENTRAL DE LICITAÇÃO DO SISTEMA FIEPA – COCELI, entende, em relação aos questionamentos efetuados, o que segue:

 

  1. a)Em relação a visita técnica, esta deverá ser por certo efetuada por profissional de engenharia mecânica, merecendo retificação o texto constante do instrumento convocatório, item “j” da Habilitação, onde se lê ENGENHEIRO CIVIL, leia-se ENGENHEIRO MECÂNICO;

 

  1. b)Em face do questionamento que aborda a comprovação de pagamento de contribuição sindical, com base no que ao norte consta e deixa clara a obrigatoriedade de apresentação pelas empresas, excetuando as EPP e ME, esta COCELI, mantém na integra o item “j” do edital sob comento;

 

 

A presente manifestação deverá ser de ciência dos participantes do procedimento licitatório respectivo, CONVITE 019/2016-SESI-DR/PA, bem como deverá constar do site onde o Edital se encontra disponibilizado.

 

São os Termos

 

Belém, 10 de novembro de 2016.

WILLIAM OLIVEIRA

 Membro Titular

    COCELI

 

Neilton C. do Nascimento

 

Coordenador/Pregoeiro da COCELI

 
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