Home EDUCAÇÃO Notícias EJA EaD Profissionalizante inicia com mais de 100 alunos

EJA EaD Profissionalizante inicia com mais de 100 alunos

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

ejaead 505x180
Teve início no dia 22 de março, a primeira turma de EJA Profissionalizante na modalidade de ensino a distância (EaD) promovido por SESI e SENAI Pará. Um total de 105 alunos participaram da aula inaugural que apresentou o Sistema FIEPA, seus serviços e ações, e mostrou detalhes de como serão realizadas as aulas que compreende o ensino médio e um curso profissionalizante entre três opções: Desenhista de Produtos Gráficos Web, Eletricista Instalador Residencial e Controlador e Programador de Produção.


ejaead2 205x250Os cursos terão momentos a distância e momentos presenciais. Nos momentos a distância o acesso à sala de aula virtual é via internet. Aos alunos serão disponibilizados conteúdos digitais, tutores para orientação e monitores para suporte. Nos momentos presenciais o encontro será realizado na Escola SESI Industria Saudável e nas Escolas do SENAI – Centro de Desenvolvimento da Amazônia e Centro de Educação Profissional Getúlio Vargas.

Márcia Arguelles, gerente de Educação do SESI Pará, participou da abertura e destacou a importância do empenho pessoal de cada aluno. “Esta é uma oportunidade única que SESI e ejaead1 205x250SENAI estão proporcionando. Mas é preciso lembrar que será preciso muita dedicação e disciplina, porque mesmo quando vocês não estiverem presencialmente na escola, devem cumprir os conteúdos virtualmente. Ou seja, serão acompanhados o tempo todo”, detalhou Márcia.

Para Lúcia Peres, diretora de Educação e Tecnologia do SENAI Pará, destacou que a alegria pela seleção deve dar mais incentivo para a conclusão do curso. “A realização desse curso vem sendo desenhada a bastante tempo e hoje estamos felizes em receber todos, mas queremos também entregar essa certificação para todos os 105 alunos”, falou.


ejaead3 205x250Entre os novos alunos está Adriana Penaforte de Almeira, que estava há 10 anos longe das salas de aula. A jovem já fez diversos cursos de qualificação na área de culinária, mas precisa concluir o ensino médio para realizar o sonho do curso superior. “Hoje trabalho como cabelereira, mas ao longo dos anos tive dificuldade de avançar profissionalmente por não ter concluído o ensino médio. Agora vou me dedicar porque quero fazer universidade de Gastronomia e essa ajuda que o SESI e SENAI estão dando veio na hora certa”, disse a aluna.

Quem também vai aproveitar a oportunidade é Rodrigo Vieira, jovem de 28 anos, que atualmente trabalha em uma loja de autopeças. “Cursei o ensino médio até o terceiro ano, mas não consegui concluir. Já trabalho, mas tenho dificuldade de encontrar uma nova oportunidade e porque quero mudar de área, por isso escolhi o curso de Eletricista. Minha expectativa é conseguir novas oportunidades com mais benefícios pra mim e pra minha família”, concluiu.

 
Follow us on Twitter

Transparencia

Acesso Rapido

 

banner-eletrnico_facebook-SESI-Par


banner site-redes

Publicidade

Banner Eletrônico SESI EAD

 

 

 

 

 


Últimas Notícias

Mais Acessados