Home EDUCAÇÃO Notícias Escola de Icoaraci surpreende no Festival SESI de Robótica

Escola de Icoaraci surpreende no Festival SESI de Robótica

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

roboticafll 505x180
Uma mistura de surpresa e alegria tomou conta da equipe de alunos e técnicos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Fernanda Souza Oliveira, participante do Festival SESI de Robótica realizado em Brasília. O grupo, apadrinhado pela Escola SESI Icoaraci, ficou em 6º lugar nas missões com o robô, deixando para trás equipes que treinam e participam do evento há muitos anos.

A dinâmica da competição compreende algumas etapas. São avaliados o design e desempenho do robô desenvolvido pela equipe, sua aplicação na realização das missões, um projeto de pesquisa e os principais valores aprendidos durante a preparação para o evento. O projeto desenvolvido pela equipe consistiu em um aplicativo para celular que utiliza sons de pássaros regionais na inclusão de crianças com autismo.

Para Silvio Rodrigues, professor de matemática que acompanhou os alunos, a colocação foi uma grande surpresa. “Treinamos na mesa pouco mais de um mês. Chegar aqui e competir de igual pra igual com alunos que treinaram por mais tempo, que estudam robótica com regularidade e conseguir esse resultado é ótimo. Eles merecem mais do que a nota 10”, disse.

Jamea Bastos, professora que também acompanhou os alunos, espera que a participação provoque mais interesse pelo assunto na escola. “Vir ao Festival foi uma experiência muito boa para os alunos e para nós, professores. Pretendemos plantar essa semente na escola e que ela dê mais e mais frutos para que os nossos alunos possam aprender sempre mais”, comentou a professora de matemática.

roboticafll 350x250E se antes a ansiedade era grande, com o término do evento ficou a sensação de dever cumprido. “Eu nunca tinha tido contato com a robótica e quando os professores chegaram com esse tema me interessei na hora. Agora quero que o nosso projeto siga em frente, que a gente consiga aperfeiçoar com a dicas que recebemos e ajudar cada vez mais crianças”, comentou Reginaldo Silva, aluno de 14 anos e que cursa o 9º ano.

Para João Lavareda, aluno de 14 anos, a oportunidade dá um direcionamento para a futura carreira. “Eu já conhecia um pouco de programação, mas esse foi o meu primeiro contato com a robótica. Agora quero avançar, aprender mais e se for possível participar de outros eventos como esse. Fiquei muito feliz porque ficamos em 6º lugar mesmo competindo com alunos que já participam desse festival há muitos anos. E já estou pensando no futuro, pretendo fazer vestibular para Engenharia da Computação”, concluiu entusiasmado.

Festival – Após as escolas públicas, as escolas SESI de todo o país passarão pela mesma competição. O encerramento do Festival SESI de Robótica será no domingo (13).

 
Follow us on Twitter

Transparencia

Acesso Rapido

 

banner-eletrnico_facebook-SESI-Par


banner site-redes

Publicidade

Banner Eletrônico SESI EAD

 

 

 

 

 


Últimas Notícias

Mais Acessados