Home CULTURA, ESPORTE E LAZER Notícias Projeto Minha Praia leva esporte e lazer a Mosqueiro

Projeto Minha Praia leva esporte e lazer a Mosqueiro

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

mosqueiropraia 505x180

Pelo terceiro ano consecutivo a TV Liberal e o SESI realizam o projeto Minha Praia, iniciativa que leva esporte e lazer a diversas praias do estado. O primeiro evento de 2017 foi realizado entre os dias 07 e 09 de julho, na praia do Chapéu Virado, em Mosqueiro, e reuniu cerca de 2 mil pessoas em três dias de atrações.


Os veranistas tiveram acesso a diversas modalidades esportivas e atividades de recreação e lazer. Vôlei de praia, tênis de mesa, jogos de tabuleiro, circuito funcional, pintura, surf e stand up paddle foram algumas das atrações que reuniram crianças, adultos e idosos.


mosqueiropraia2 350x250O surf foi muito procurado por quem quis uma aventura radical nas ondas de Mosqueiro. “Esta é a segunda vez que participamos do projeto Minha Praia e trouxemos a escolinha de surf e de stand up paddle para que todos possam aprender e se tornar adeptos do esporte”, disse Noélio Sobrinho, presidente da Federação Paraense de Surf.


Entre as novidades do projeto está a avaliação física realizada pelos profissionais do Conselho Regional de Educação Física. A oportunidade agradou dezenas de pessoas que começaram a fazer fila bem cedo. “Gosto muito das programações do SESI e achei ótima a ideia de trazer esse serviço para a praia. Faço a academia, mas a avaliação física a gente sempre deixa pra depois, então aproveitei e agora já sei o que posso melhorar”, disse Michele Sousa.


mosqueiropraia 350x250Conscientização – Outra atividade inédita no projeto Minha Praia é a conscientização ambiental.

O Instituto Manguezal acompanhará a ação nas praias e realiza aulas e oficinas sobre preservação do meio ambiente para as crianças e adultos. “As praias são uma ótima opção para o nosso lazer, para passeios e por isso devem ser preservadas. Abordamos turistas e moradores para mostrar que separando adequadamente cada resíduo, é possível inclusive gerar renda e ajudar muitas famílias”, explicou Brenda Lopes, diretora de projetos do Instituto Manguezal.


Agenda - Nos próximos finais de semana o Minha Praia chegará a outros balneários. Programe-se e não fique de fora:
Praia do Caripi – Barcarena: 14 a 16/07
Praia do Atalaia – Salinas: 21 a 23/07
Praia de Marudá – Marapanim: 28 a 30/07

 
Follow us on Twitter

Transparencia

Acesso Rapido

 

banner-eletrnico_facebook-SESI-Par


banner site-redes

Publicidade

Banner Eletrônico SESI EAD

 

 

 

 

 


Últimas Notícias

Mais Acessados