Home CULTURA, ESPORTE E LAZER Notícias Workshop orientou sobre como se preparar para corridas e caminhadas

Workshop orientou sobre como se preparar para corridas e caminhadas

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

workshopcorrida 505x180

A importância de contar com um profissional de Educação Física na preparação para provas de rua, como a corrida ou a caminhada, foi abordada durante o Workshop Preparação Física para Corridas e Caminhadas promovido pelo SESI Pará. O evento foi realizado no dia 11 de abril, no auditório Albano Franco, no prédio do Sistema FIEPA, e contou com a participação de profissionais de Educação Física, grupos de corrida, assessorias esportivas, universitários e praticantes de atividades físicas.


O objetivo do evento foi fornecer informação aos praticantes da corrida e caminhada em Belém e atualizar os conhecimentos dos profissionais que orientam esses alunos. “É crescente a busca por mais qualidade de vida seja nas academias, nas assessorias esportivas, nas praças e nas ruas. Por oferecer ações voltadas para a qualidade de vida, o SESI pensou em trazer essa orientação aos praticantes de atividades físicas orientar para que todos saibam a importância de uma boa preparação para evitar possíveis problemas e garantir uma vida com mais saúde e bem estar”, diz Éder Palheta, gerente de Cultura, Esporte e Lazer do SESI Pará.


workshopcorrida 350x250O ministrante do workshop foi o professor Evitom de Sousa, especialista em Fisiologia do Exercício, Bases Científicas da Atividade Física e Desporto e doutorando em Ciência da Habilitação. Ele apresentou resultados de pesquisas que avaliaram o desempenho de corredores após treinamentos adequados de musculação. “Melhor forma de prevenir lesões é controlar o volume e a intensidade do treinamento. Temos visto muita gente entrando em grupos de corrida mesmo estando acima do peso, mas essa prática tem que ser combatida porque prejudica a imagem de nós, profissionais de Educação Física"


Cláudio Mendes, acadêmico de Educação Física. “Muito rico em conhecimento e com certeza isso melhora a nossa percepção sobre as condições ideias pra prática da corrida. Acompanho os eventos do SESI e sempre estão de parabéns, inclusive por essas atividades paralelas que nos trazem muita informação de qualidade”, falou o jovem.


Adriana Paixão, técnica de Lazer do SESI Pará, aprovou a iniciativa. “O workshop super interessante com dicas do alongamento ou aquecimento para as corridas. É um assunto muito atual porque a busca por grupos de corrida é grande e é fundamental ter os conhecimentos e um profissional bem orientado”, disse.

 
Follow us on Twitter

Transparencia

Acesso Rapido

 

banner-eletrnico_facebook-SESI-Par


banner site-redes

Publicidade

 banner-corrida-2017-final

  

 banner eletrônico preinsc2017 

 

Banner Eletrônico SESI EAD

 

 

 

 

 


Últimas Notícias

Mais Acessados