Home CULTURA, ESPORTE E LAZER Notícias Festival SESI Atleta do Futuro reúne jovens judocas em Belém

Festival SESI Atleta do Futuro reúne jovens judocas em Belém

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

Opção capa 1
Cento e quarenta atletas na faixa etária de 7 a 17 anos participaram do Festival SESI Atleta do Futuro, que ocorreu no dia 30 de junho, em Belém. O evento reuniu oito equipes de judô de Belém e da Região Metropolitana e teve como objetivo principal preparar os judocas para a Copa SESI Atleta do Futuro, uma competição esportiva específica para crianças e adolescentes que será realizada entre setembro e outubro nas unidades do SESI.


“Nós dizemos que este festival é como se fosse um aulão com cara de competição. O objetivo é fazer uma integração entre os projetos sociais de Belém e Região Metropolitana, juntamente com o projeto SESI Atleta do Futuro. Então nós reunimos os atletas e seus professores para fazer este festival”, relata o técnico de Lazer do SESI Pará, José Augusto Baeta, responsável pelas aulas de judô na unidade da Almirante Barroso.

No festival, os atletas tiveram a oportunidade de praticar juntos e aprender mais sobre os fundamentos e técnicas educativas do judô. “Orientamos em como o atleta deve se posicionar no momento da pegada e nos momentos da execução e da combinação das técnicas. Reforçamos também os nomes dos movimentos, que são todos em japonês, para que o jovem possa aprender e ter um entendimento maior do que ele está fazendo”, explica Baeta.


Simara e João VictorBenefícios – João Victor, de oito anos, foi um dos atletas do Programa Atleta do Futuro que participou do festival. A mãe, Simara Modesto, considera que o judô tem feito bem ao filho, apesar do pouco tempo de prática. “O meu filho começou a praticar judô no SESI há um mês. Foi uma iniciativa dele, na verdade. Eu só incentivei mais um pouco e acho que está sendo muito bom pra ele. Ele está aprendendo muito rápido. Em pouco tempo ele já sabe muita coisa”, conta.
Dentre os benefícios do judô para essa faixa etária de crianças e adolescentes, o técnico Baeta ressalta os mais importantes: “Valores como disciplina, respeito, solidariedade, educação, formação, autocontrole e participação são fundamentais. E o judô vem, nesse momento tão conturbado da nossa educação e formação, se somar a tudo isso fazendo com que essa criançada cresça aprendendo coisas boas”.


Programa – O Programa Atleta do Futuro (PAF), mantido pelo SESI desde 2007, estimula indústrias a praticarem a responsabilidade social. As empresas interessadas fazem o cadastro sem custo e indicam até 50 pessoas de 7 a 17 anos para participar de atividades de esporte. Os indicados podem ser tanto os dependentes dos Opção - Corpotrabalhadores da indústria como filhos de famílias das comunidades onde a empresa está instalada.


Em aulas de iniciação motora e prática esportiva em diversas modalidades são ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde. Esses princípios extrapolam as linhas dos campos, quadras e tatames e são decisivos para a formação pessoal dos jovens.


Para mais informações sobre as unidades e os programas de prática esportiva oferecidos pelo SESI no Pará, entre em contato com a Gerência de Cultura, Esporte e Lazer pelo telefone (91) 4009-4933 ou pelo e-mail:gcel@sesipa.org.br

 
Follow us on Twitter

Transparencia

Acesso Rapido

 

banner-eletrnico_facebook-SESI-Par


banner site-redes

Publicidade

 banner-corrida-2017-final

  

 banner eletrônico preinsc2017 

 

Banner Eletrônico SESI EAD

 

 

 

 

 


Últimas Notícias

Mais Acessados