Esporte

Corrida e Caminhada do SESI promovem a qualidade de vida

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

corridasesi2017 505x180

Em uma disputa acirrada, o paraense Rosivaldo Moreira da Silva ganhou, no dia 1º de maio, a Corrida do Sesi 2017, em Belém. O final da prova foi tão apertado que ele só conheceu o resultado depois de cruzar a linha de chegada. Em segundo lugar, ficou o maranhense Adelson Rodrigues. Cinco mil esportistas participaram dos dez quilômetros da corrida e outros dois mil dos quatro quilômetros da caminhada promovida paralelamente, em sua 27ª edição, pelo Serviço Social da Indústria (Sesi Pará), em parceria com a TV Liberal.


Também foram conhecidos ontem os quatro atletas (dois homens e duas mulheres) que vão participar da 93ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, competição que será realizada em São Paulo, no dia 31 de dezembro deste ano. Os representantes paraenses contarão com acompanhamento técnico de um profissional, passagens aéreas, hospedagem e alimentação, tudo disponibilizado pelo SESI Pará.


Parte do valor arrecadado com as inscrições (R$ 50 mil) foi doada à Associação Voluntária de Apoio à Oncologia (Avao), para ajudar no apoio aos doentes de câncer. A corrida e a caminhada começaram e terminaram no Portal da Amazônia para comemorar, com esporte e lazer, o Dia Internacional do Trabalho.


corridasesi2017 350x250O vencedor da corrida, Rosivaldo Moreira da Silva, de 39 anos, é de Bragança. “Não sabia se era eu ou ele”, disse o atleta pouco depois de cruzar a linha de chegada, referindo-se a seu adversário. “No ano passado, eu ganhei essa prova. Eu corro há 18 anos e treino de manhã e à tarde, todos os dias”, acrescentou.


Os dois melhores tempos gerais da Categoria Indústria, e que vão participar da São Silvestre, são, na categoria masculina, Adão Santos de Assunção (Companhia Têxtil de Castanhal) e Raimundo Nonato de Sousa Oliveira (Sinobras) e, na feminina, Roneillma de Oliveira Silva (Sococo) e Ozaide Ferias Serrão (Celpa). Superintendente do Sesi no Pará, José Olimpio Bastos disse que, a cada ano, aumenta o número de participantes nessa programação. “É uma corrida bem organizada, uma corrida gostosa, em um dia de festa, no Dia do Trabalhador. Isso é muito importante, e, com a parceria da TV Liberal, que faz com que as pessoas participem ainda mais”, afirmou ele, que também participou da caminhada.

Informações: Jornal O Liberal

 

Workshop orientou sobre como se preparar para corridas e caminhadas

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

workshopcorrida 505x180

A importância de contar com um profissional de Educação Física na preparação para provas de rua, como a corrida ou a caminhada, foi abordada durante o Workshop Preparação Física para Corridas e Caminhadas promovido pelo SESI Pará. O evento foi realizado no dia 11 de abril, no auditório Albano Franco, no prédio do Sistema FIEPA, e contou com a participação de profissionais de Educação Física, grupos de corrida, assessorias esportivas, universitários e praticantes de atividades físicas.

Leia mais...
 

Corrida e Caminhada do SESI 2017 estão com inscrições abertas

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

corridaecaminhadainsc 505x180

Estão abertas as inscrições para a Corrida e Caminhada do SESI 2017. As provas serão realizadas no dia 1º de maio, com largada e chegada no Portal da Amazônia e tradicionalmente reúne milhares de esportistas pelas ruas de Belém. A iniciativa é do Serviço Social da Indústria (SESI).

Leia mais...
 

Passeio Ciclístico SESI SENAI homenageia aniversário de Belém

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

2017passeioc 505x180

Passear sem pressa e observar as belezas de Belém foi a programação de 10 mil ciclistas que participaram do Passeio Ciclístico SESI SENAI 2017. O evento foi realizado no dia 15 de janeiro e integrou as comemorações pelos 401 anos da capital paraense. Durante os 15 quilômetros de percurso não faltou animação e ao final do trajeto todos se concentraram para acompanhar o sorteio das 100 bicicletas.

Em 2017, o Passeio Ciclístico SESI SENAI contou com o apoio de motos e viaturas da Rondac, Detran e Semob e cinco ambulâncias disponibilizadas pelo Corpo de Bombeiros, Hospital Geral de Belém, Hospital Geral da Aeronáutica, SESPA e uma contratada pelo SESI.

O esquema de organização da oitava edição foi ajustado para garantir mais conforto aos participantes. “Posicionamos o palco ao final do Portal da Amazônia de forma que os ciclistas tivessem mais espaço para a concentração e a largada e chegada fossem sem aperto. Tanto a saída quanto o retorno ao local foi feita sem sufoco, confirmando que a estratégia foi bem sucedida”, detalhou Éder Palheta, gerente de Cultura, Esporte e Lazer do SESI Pará e coordenador do Passeio.

2017passeioc 300x250Sorteio – Ao final do Passeio foram sorteadas 100 bicicletas entre os participantes inscritos – 80 destinadas à comunidade e 20 destinadas aos trabalhadores da indústria.

Manoel Sousa, trabalhador da empresa Eletrográs, foi o primeiro a receber a bicicleta. “É a primeira vez que participo. Conheci o Passeio com alguns amigos que já participavam, gostei muito e ainda vou levar uma bicicleta novinha pra casa. Estou muito satisfeito”, disse.

Quem também garantiu uma bicicleta novinha foi Ana Paula Ramos, inscrita na categoria Comunidade. “Faço parte de um grupo de corrida, o Papãoléguas, e muitos colegas se inscreveram para participar e eu me animei e vim junto. Achei o evento muito legal e na primeira vez que participo já ganhei uma bicicleta. Estou muito feliz”, falou a jovem.

Os demais ganhadores poderão retirar suas bicicletas, em até 90 dias, na unidade SESI Almirante Barroso. Os sorteados, com idade a partir de 15 anos, devem apresentar documento de identidade com foto para receber o prêmio.

 
Página 1 de 33
Follow us on Twitter

Transparencia

Acesso Rapido

 

banner-eletrnico_facebook-SESI-Par


banner site-redes

Publicidade

 banner-site-sesi resultados

  

 banner eletrônico preinsc2017 

 

Banner Eletrônico SESI EAD

 

 

 

 

 


Últimas Notícias

Mais Acessados